CTIS é a terceira do Brasil a obter, em 2016, a certificação em desenvolvimento de software – MPS-SW Nível C.

A CTIS acaba de conquistar a certificação de Melhoria do Processo de Software Brasileiro, o MPS-SW, que atesta as boas práticas de desenvolvimento de software.  O MPS-SW é um marco para a CTIS, que é a terceira empresa do Brasil a conseguir a certificação neste ano, sendo esse um grande diferencial competitivo para o negócio no quesito qualidade.

Segundo a Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro – SOFTEX, a Fábrica de Software da CTIS é também a primeira empresa do Centro Oeste, desde 2015, a obter a certificação MPS-BR Nível C.

Para o gerente de suporte ao negócio (e responsável pelo projeto), Erick Saraiva, no quesito desenvolvimento de software, “O MPS.BR não é uma evolução da certificação CMMi, mas, sim, um modelo de maturidade mais bem adaptado para o Brasil, baseado nas certificações de desenvolvimento de software CMMi, ISO/IEC 12207 e ISO/IEC 15504”, explica Erick.

O projeto de certificação durou seis meses e foi coordenado pela equipe da Gerência de Suporte ao Negócio da Fábrica de Software, com o apoio e participação da área de Processos e Qualidade da Companhia e ainda dos contratos de alguns clientes governo da Business Unit.
fabrica_mps

Equipe CTIS.

A iniciativa envolveu as etapas de estabilização e aderência dos processos, auditorias, diagnóstico de aderência e avaliações inicial e final. “A conquista do Nível C do MPS-SW demonstra a competência da Fábrica de Software da CTIS na prestação dos seus serviços. Como patrocinador e gerente de qualidade, ressalto que manteremos o compromisso com a qualidade e com as inovações que promovam a eficiência empresarial e a satisfação dos clientes”, completa o gestor.

A certificação é um diferencial estratégico, pois permite à CTIS participar de licitações de Fábrica de Software e Professional Services que exigem esse selo de qualidade.

“A conquista da certificação MPS.BR é importante para a Fábrica de Software da CTIS. Ela representa a evolução na entrega de nossas soluções e serviços ao cliente, além de otimizar custos e melhorar nossos resultados”, comemora o Diretor de Fábrica de Software Paulo Francisco Azevedo.

• 11-10-2016